ACADEMIA DE BILHAR DO FC PORTO, ESTÁDIO DO DRAGÃO, 5 OUTUBRO 2018

Afinal o que é o Dia do Clube?

ORIGENS

Portistas à conversa num café, num agradável início de noite primaveril em 2012. Os temas surgem naturais, orgânicos, fruto da boa disposição e energia dos convivas.
Discutem-se jogadores, equipas, as redes das balizas de futebol e as cores das bolas de andebol, os novos e os eternos, a paz e a euforia, as alegrias e tristezas que acompanham quem vive o desporto e o clube como se fosse uma segunda natureza.
Também do clube, de onde viemos e para onde iremos, com a consciência que temos todos um objetivo em comum, que nunca muda apesar das barrigas aumentarem, os cabelos tombarem e os olhos se raiarem: trabalhar para melhorar o clube.
Algumas horas depois, surgia pela primeira vez a ideia do Dia do Clube, que se tem realizado anualmente e ininterruptamente desde então. E tem sido quase uma extensão dessa mesa de café, onde as vozes podem ser ouvidas na partilha de experiências em comum com tantos outros Portistas que polvilham este mundo.
Temos vindo a expandir o evento, porque o Portismo quer-se em grandes quantidades, e por isso prosseguimos de bandeira em riste, rumo à globalidade.
O Dia do Clube é vosso…

VISÃO

Somos um grupo de Portistas a viver um dia que nos enche a alma de Portismo.
Um dia que nos acompanha com calor no coração, que serve para unir, e para que todos juntos possamos erguer o nosso clube até ao topo mais alto que só é limitado pela nossa imaginação.
O Dia do Clube é sempre um dia inesquecível, que permanece na memória de todos os Portistas.
Um Dia do Clube. Pelo Clube. Para o Clube.

Anúncios

~ por Helder Pacheco em 28/10/2018.

 
%d bloggers like this: