Miguel Veiga

702080

Miguel Veiga  nasceu no Porto a 30 de Junho de 1936.

Licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra em 1959, Miguel Veiga, para além de advogado , granjeou uma grande notoriedade política. Em 1974, com Francisco Sá Carneiro e Pinto Balsemão foi um dos fundadores do Partido Popular Democrático, hoje Partido Social Democrata (PSD), tendo ocupado o cargo de vice-presidente e de membro das suas primeiras Comissões Políticas e Conselhos Nacionais. Miguel Veiga foi deputado à Assembleia Constituinte. Manteve sempre, no decurso da sua vida política, uma postura laica, republicana e social-democrata, sendo considerado, na actualidade, o portador vivo da verdadeira identidade reformista do PSD, que tem a sua génese, em parte, nos republicanos da cidade do Porto.

Miguel Veiga tem exercido diversos cargos de gestão e é colaborador de vários jornais e revistas onde publica artigos de índolo social e política e tem já algumas obras publicados.

É grande-oficial de Ordem da Liberdade e conselheiro das Ordens Nacionais. Foi agraciado pela Câmara Municipal do Porto com a Medalha de Mérito – Grau Ouro. No momento proferiu um extenso e emotivo discurso, intitulado Razão do Sentimento de Pertença ao Porto
 

mvmv

miguel_veiga

Anúncios

 
%d bloggers like this: