PORTO TANGO

porto tango

Porto Tango

fundado em finais de 2000, por iniciativa de Oscar Flecha e Manuel Vidal, o Porto Tango apresenta um repertório onde se abordam alguns dos mais característics ritmos e melodias de Buenos Aires.

A estreia do Porto Tango verificou-se em Torre de Moncorvo, a terra dos antepassados do poeta jorge Luis Borges, com o espectáculo “100 anos de tango”, promovido pelo Clube de Tango do Porto.

Desde a sua apresentação, são de sublinhar os concertos no Teatro Sá da Bandeira e no Coliseu do Porto (onde encerraram o 1º festival de Tango do Porto), em Coimbra Capital da Cultura e noFestival Internacional de Guitarra de santo Tirso.

O Porto tango interpreta alguns dos mais representativos tangos da guardia vieja até às novas expressões do pulsar porteño.

“…foi a evocar as noites inesqecíveis, quentes e fraternas dios bailes doFluvial e a recordar os momentos em que a orquestra e pares atacavam os tangos em voga que assisti, deslumbrado, à actuação do Porto Tangono espaço recatado do Teatro da Vilarinha. Nesse fim de tarde primaveril, envolveram-me os sons primorosos do quinteto portuense, constituídos por músicos de diferentes procedencias. Mas o resultado é a viagem inexcedível ao mundo das música e canções – algumas tão populares aqui como na Argentina, desde a “guardia vieja” primeiras manisfestações do género até as requintadas composições contemporâneas de Astor Piazzolla…”

Helder Pacheco, JN 2008

 

PORTO TANGO – NOVO CD-  “Sin esquinas” , 2009, JÁ DISPONÍVEL

Anúncios

 
%d bloggers like this: